domingo, janeiro 23, 2005

verdade

axioma supremo
esta incerteza
que me perssegue
esta palavra a que falta uma defenição

realidade
verdade
o que são?

como podemos definir verdade?
realidade?
como sabemos o que é real?
o que é verdadeiro?

axiomas que aceitamos
(in)conscientemente
com medo de uma possivel
anarquia espiritual

porque?
temos medo de admitir
que não há verdade?
que a realidade não passa de algo
irreal?

não podem existir verdades absolutas
pois cada pensamento, cada acção está submetida
a alteração do nosso in(consciente)
deturpando a realidade

mas assim sendo...
o que é a mentira?
o que é irreal?
se nada existe sem o seu oposto?
o que sou eu senão o não-eu.
como posso existir, não-existindo?
serei real
seremos todos?
serão estes pensamentos reais
ou mera agitação molecular,
àtomos excitados que chocam mutuamente?

apenas consigo encontrar
essa verdade absoluta
na calma e fria racionalidade
que me fornece a ciência
será essa a unica verdade do mundo?

o bem e o mal?
o certo e o errado?
o amor e o ódio?
eu estou para além disso
eu sou a corda em que balança a verdade
eu que ja fui divino
e inspiro a divindade
não me contento em aceitar estes axiomas
procurarei incessantemente
mesmo dando a minha vida
as respostas as perguntas que me atormentam
estas crueis incertezas que tornam a vida impossível

divindades, poderes
divinos ou infernais
eu vos amaldiço-o
axiomas, todos vós provarei
todos vós tornarei não mais que mera constatação
Counters
elearning