sexta-feira, novembro 19, 2004

luz

Dor...
Acordo para o mundo
Cego
Cego por não querer ver
Quão errado estou
Quão idiota sou.
Deposito minhas esperanças num mundo e sentimento
Moribundos, irreais.

Cego…
Cego pela luz que ilumina
Luz que eu pensava divina
Fruto do mais brilhante dos astros celestes
Mas não.

Não passava de uma lanterna
Segurada por uma mão obscura
Mão negra que convida com luz irreal e quente e
(pensam os incautos)
maravilhosa…

Ah! como se deixam cegar por ela,
Como moscas miseráveis são arrastados
Para uma teia de sofrimento de onde não podem escapar por mais que lutem


ESCAPAR É INÚTIL
TENTAR É INÚTIL

Como animais estúpidos
(que pensamos que não somos)
sempre, sempre, sempre
arrastados sem fim para o mesmo
círculo vicioso

MAS EU DESPERTEI
NÃO SEREI ENGANADO (?)
POR FALSAS LUZES E FALSOS MESSIAS

Arautos de uma morte
Física, psicológica, espiritual e intelectual
Pregadores da apatia mórbida e falsa que eu desprezo
E odeio com todas as forças do meu ser

E…

No entanto…

Como todos
Anseio por um toque
Uma carícia
Não sou totalmente livre dos sentimentos
Com que fui amaldiçoado a nascença

Ah!
Nascera eu inumano
Nascera eu inconsciente da consciência
SERIA FELIZ!
(seria?)

Haverá local para eu ir?
O Local para onde vou é o purgatório da minha alma

Para trás deixo o céu, falsa esperança de uma humanidade
Condenada a repetir os seus erros ad eternum

A minha frente, o meu destino, o inferno.
“MAL SÊ AGORA TU O MEU BEM” (Milton, Paradise Lost)
Já que todo o bem em mim é ignorando e incompreendido
Serei eu completo no mal?

Não há resposta

A catarse foge
Foge sempre
Nunca a chego sequer a tocar

Por mais verdade que seja
Esta confissão
Esta minha alma aberta
Por ferida mortal que jorra
Palavras ríspidas aos olhos dos mortais
Continua igual!

Continua e continuará
para sempre negra
para sempre deprimida
para sempre ansiando
o toque da verdadeira luz
que tarda a vir.

NÃO ME DEIXES MORRER SEM SENTIR O TEU CALOR

Por favor...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jp speaking!

Tá bonito sim senhora, não é um Pessoa nem um Torga, mas ainda assim, é um Tosta! Havias de dar isto a um músico sabes... talvez eles consigam arranjar som para ir com isto?

Keep up doin' it ;)

De tu Lolita :P

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
elearning