domingo, setembro 12, 2004

Vida

Tanto ódio e tanto sofrimento sem sentido.
Tanta coisa fruto de frustações.
Como tenho pena de vós companheiros que habitais num mundo de trevas enquanto eu vivo cercado de luz.
O mundo não é tão negro como vocês afirmam… não é tão fútil
Existem razões para viver…
Tantos sentimentos… tantas coisas boas

O amor. Como podem querer que desapareça o amor? A coisa mais importante do mundo a força motora que nos guia em momentos difíceis e que funciona com uma luz no fundo do túnel?
Querem uma coisa mais terrena pela qual vale a pena viver? Que tal o voo de uma ave? Ou o trajecto de um raio de sol? Ou até do sopro do vento.

Nós somos unos com a terra. A nossa mãe gaia que nos alimenta e nutre sempre no seu útero… Não é verdade que todos os bebés dão pontapés? Também nós dentro do nosso ventre maltratamos a nossa mãe mas ela compreende que nós não sabemos o que fazemos.

Temos todas as razões para viver… para provar que merecemos cá estar e colher o fruto do ventre materno… Podemos amar, podemos acariciar, podemos ser felizes mesmo na infelicidade com um mero toque, um gesto, uma carícia, mesmo que esta tarde em aparecer. Existe tanto amor, tantos sentimentos positivos que não podemos deixar de evitar ser tocados por eles. Apenas temos que ter o espírito aberto e pronto a acolher nova ideias.

Tudo faz sentido com o tempo. O mundo está cheio de sentidos para a vida. Apenas há que encontrar o vosso. Ser finalmente feliz mesmo na simplicidade. Mesmo na infelicidade.

Pensem em tudo o que fizeram por vós e em tudo que vocês fizeram pelas outras pessoas e pensem se não será essa a melhor das recompensas posíveis.

A vida tem sentido
A vida É.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a vida tem de ter sentido..é preciso descobrir qual..
e os que sofrem pelos outros mais sentido deveria ter..ms ñ parece q o tenha.. anda td d pernas p o ar neste mundo caótico a q pertenço..
bjx*
milk*

11:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
elearning