domingo, setembro 12, 2004

Dissertação sobre a vida

Estou agora a ouvir My Dying Bride a pensar quão miserável é o mundo. Que razão temos nós para viver nele? A que nos devemos agarrar?

A ideias fúteis com as quais muitas vezes não nos identificamos?

A pessoas? Esses seres ridículos que se tornam pó com o passar dos tempos? Que trabalham apenas para acumular coisas e depois morrer?

A sentimentos? Algo tão inconstante que pode mudar ao mínimo gesto ou acção?

Não há nada neste mundo que valha a pena viver. Nada mesmo…
Existem pessoas que irão dizer que por amor vale a pena viver ou que vale a pena sacrificar a vida por uma causa mas essas pessoas não pensam… não conseguem mentalizar-se da sua existência fútil e encontram as desculpas mais mirabolantes para tentarem dar algum significado à sua vida…

Essas pessoas agora estão mortas
Já nasceram mortas
Não há esperança
Não há salvação
Não há nada para além da dor e do sofrimento neste mundo
E nós, seres supostamente inteligente encontramos assim a nossa maldição… a nossa condição inalterável de fantoches nas mãos de qualquer desígnio superior (talvez sim, talvez não) ou apenas de puro e aleatório choque molecular.

Porque nós?
Porquê eu?
Porque?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Talvez não seja assim tão linear, tão não estamos aqui para nada.
Na verdade acabamos pó mas n nascemos pó. Realmente talvez seja fútil dizer que estamos aqui com algum objectivo, mas eu acho que se estamos aqui por algum motivo é. Nem que seja para divertir alguém fazendo de almas penadas que não conseguem descobrir um rumo a tomar.
Talvez seja essa a nossa função, deambular sem nenhum sentido, sofrer, amar..Há sempre coisas boas.
Por muito curta que seja a passagem por esta treta de mundo, mesmo sabendo que um dia iremos ser pó, mesmo sermos "esfaqueados" todos os dias, se estamos aqui é por alguma coisa. Agora o quê é que já não sei.
Patrícia

1:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho que ñ é bem assim..se existimos..a nosssa existência deve ter um fundamento e um objectivo..ou pelo menos deveria..
sinceramente acho q na vida devremo-nos agarrar a quem nos apoia e devemos apoiar mmo quem nos depreza..para assim sermos o mundo de alguém..e assim como nós esse alguém ter algo a que se agarrar..a Nós!!
Se for assim todos temos ao que nos agarrar.. e avida fará algum sentido..
bjx*

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
elearning